Coca-Cola e PlantBottle™
Mate sua sede de ajudar o meio ambiente, enquanto saboreia sua Coca-Cola de todo dia.Agora a coca-cola tem a revolucionária garrafa do futuro.
A evolução das embalagens sustentáveis da Coca-Cola Brasil pode ser acompanhada a partir do início dos anos 90, quando a Companhia lançou no país a lata de alumínio 100% reciclável para toda sua linha de produtos e a garrafa retornável de 1,5l que, além de prática, atende às exigências da legislação internacional de proteção ambiental, entre diversos outros fatos. Atualmente, atingimos outro marco com o lançamento de garrafas PET feitas parcialmente de material vegetal. Nossa visão é continuar inovando para criar uma garrafa que seja 100% feita de material de resíduos de plantas. Junte cerca de um terço de material vegetal com o PET tradicional e você terá a inovação mais recente em embalagens sustentáveis. PlantBottle™ reduz nossa dependência de recursos não renováveis e é totalmente reciclável, assim como o PET tradicional. A expectativa é de se chegar a uma redução de 25% nas emissões de CO2.Mas o que é PlantBottle™ ?
PlantBottle™ é a primeira garrafa plástica tipo PET do mundo com origem parcialmente vegetal, em que o petróleo é substituído pelo etanol de cana-de-açúcar como matéria-prima. Por ser 30% à base de planta, a novidade reduz a dependência em relação aos recursos não renováveis, podendo diminuir em até 25% as emissões de CO2, além de fomentar a geração de empregos do Brasil com a modernização do setor sucroalcooleiro do País. As embalagens PlantBottle™ são fabricadas por um processo inovador de transformação da cana-de-açúcar em um insumo do processo de fabricação do polímero (plástico) PET.
Fundamentos
PlantBottle™ é composta por até 30% de material vegetal. A inovação foi lançada inicialmente nas garrafas de Coca-Cola de 500ml e 600 ml em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário