Estado de São Paulo também sem sacolinhas plásticas!

Nesta quarta-feira (25) começou a valer a medida que acaba com a distribuição de sacolinhas plásticas de graça em todo o estado. Os consumidores que foram aos supermercados em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, encontraram dificuldades.
 
Muita gente ainda está confusa e não sabe exatamente o que fazer para levar as compras para casa. O aposentado Paladino Lopes é uma delas. “Confesso que fiquei surpreso ao ver que não temos mais sacolinhas na hora de pegar as compras”, explica.


 
Neste primeiro dia de medida, a maioria dos consumidores optou pela sacola retornável, que foi colocada a venda nos supermercados. Para quem faz questão da antiga, feita de plástico, pode comprar uma versão feita de milho que se decompõe na atmosfera mais rápido.


  

A fase é de adaptação, pois todos já estavam acostumados a passar as compras  e encontrar as sacolas para levar os produtos. Segundo o diretor de um supermercado da cidade, Lauro César Gonçalves, o consumidor deve saber que existem outras opções para substituir as sacolinhas. “Não é necessário pagar para transportar os produtos do supermercado, o consumidor pode exigir do supermercado caixas de papelão, que é de graça”, ressalta.

 
Para o biólogo Arif Cais, antes de mais nada, é necessário mostrar que o meio ambiente está ganhando com essa nova ação “ Essa medida surgiu para tentar minimizar as ações que nós seres humanos provocamos no ambiente. É importante mudar a consciência da população, fazendo com que ela cuide do meio onde vive”, finaliza.



Só é preciso ter consciência! 
Fonte:G1 e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário